Cuidado! Spoilers de Batwoman.

Os heróis do Arrowverso se juntaram após Crise nas Infinitas Terras, crossover que uniu as Terras separadas dos heróis da DC em uma só.

Logo no primeiro episódio de Batwoman pós-Crise nas Infinitas Terras, o Arrowverso trouxe uma referência bem interessante a Batman Begins (2005), primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan, que teve o Batman interpretado por Christian Bale.


O incidente com o Espantalho

Em “How Queer Everything is Today!”, décimo episódio da 1ª temporada de Batwoman, Luke Fox cita um tal “incidente com o Espantalho”.

Ele diz que é impossível invadir os sistemas de metrô de Gotham, que foram reformulados depois do tal incidente. Essa é uma referência clara ao clímax de Batman Begins, em que o Espantalho – aliado a Ra’s Al Ghul – tenta atingir a água de Gotham pelo sistema de trem.

Será que teremos mais referências ao Batman de Christian Bale em Batwoman? É bom lembrar que o Bruce Wayne da série está desaparecido… assim como o Batman desaparece no último filme da trilogia de Nolan. Será que teremos uma aparição especial?

A 1ª temporada de Batwoman está sendo exibida na CW.