Netflix

Macabro! Série da Netflix com atriz de Vingadores: Ultimato promove "tratamento da morte"

The Goop Lab, série de Gwyneth Paltrow na Netflix, traz muitas polêmicas em seu conteúdo, mas nenhuma delas é tão bizarra quanto a abordagem que a série dá para um tratamento que ocasionou várias mortes no mundo real.

A série, que explora o que os especialistas chamam de “pseudociência” traz em seu segundo episódio um método extremamente arriscado de terapia. O ScreenRant explicou como ele funciona.

Terapia da morte?

No segundo episódio de The Goop Lab, o guru holandês Wim Hof fala sobre os “incríveis” benefícios da terapia por exposição ao frio extremo, aliada a técnicas de respiração.

O guru é um dos recordistas em tempo de exposição ao frio, afirmando que exercícios desse tipo ajudam a curar ansiedade e depressão.

Durante The Goop Lab, diversos praticantes se expõem a neve de biquíni, ou entrar em lagos gelados para realizar a terapia.

Há uma certa ciência por trás disso, já que exposição a temperaturas distintas no mundo real – como em banhos gelados e saunas – podem de fato aumentar a imunidade, mas a série da Netflix aborda isso de forma irresponsável, ignorando os riscos que essas terapias trazem e exagerando nos conceitos.

Hof, o guru de The Goop Lab, menciona brevemente que seus exercícios de prender a respiração não deveriam ser praticados em uma piscina, mas ele esquece de dizer que quatro pessoas já morreram tentando fazer essa terapia – a informação é dos jornais Miami Herald e CapRadio.

Vale a pena arriscar a vida por terapias com resultados não-comprovados? É evidente que não.

Sobre The Goop Lab

O seriado é focado em temas que envolvem a saúde e o bem-estar. Não apenas o prazer feminino será abordado, mas também formas de terapias alternativas.

“Goop Lab com Gwyneth Paltrow é uma série em seis episódios que explora temas inovadores sobre saúde e bem-estar, como: terapia psicodélica, crioterapia, prazer feminino, terapias antienvelhecimento, terapia energética e mediunidade”, diz a descrição da Netflix.

The Goop Lab está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.