Netflix

Netflix ou Disney+? Consumidores revelam preferência em pesquisa

O Disney+ já está disponível nos Estados Unidos e o país virou o principal palco da guerra do streaming. Por lá, veículos e institutos tentam descobrir qual é a preferência dos consumidores.

Neste mês, a revista Variety encomendou uma pesquisa para analisar a qualidade dos serviços de streaming. O levantamento virou uma disputa entre Disney+ e Netflix, que domina esse mercado.

A pesquisa realizada nos Estados Unidos usou as plataformas do próprio veículo e da YouGov. Mais de 1,1 mil consumidores foram entrevistados.

Quem agrada mais?

De todas as plataformas de streaming, os consumidores avaliam o Disney+ melhor. O serviço é o que mais conseguiu notas 4 ou 5, com uma avaliação sobre 5.

Conforme a pesquisa, 76% dos entrevistas deram 4 ou mais para o Disney+. A Netflix fica um pouco atrás, conseguindo as mesmas notas entre 74% dos consumidores.

Amazon Prime e Hulu conseguiram essa avaliação entre 66% e 64% dos entrevistados. A Apple TV+ fica em último, com a nota entre 48% dos consumidores.

Vale notar que as notas inferiores podem não refletir na qualidade do serviço. O entrevistado só podia dar uma nota para os serviços usados por ele.

Outra observação é que a Netflix venceu o Disney+ quando os assinantes foram questionados sobre as interfaces dos serviços. A disputa ficou de 85% das avaliações entre notas 4 e 5 para Netflix e 77% para concorrente.

No Brasil, a Netflix, Amazon Prime Vídeo e Apple TV+ estão disponíveis. O Disney+ deve chegar ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.