Séries

Odiada personagem morta pode retornar em The Walking Dead

PODE CONTER SPOILERS!

Será que The Walking Dead trará de volta Andrea de Laurie Holden como parte da despedida de Michonne de Danai Gurira? No episódio final de Rick Grimes, de Andrew Lincoln, Rick alucinou figuras-chave de seu passado, incluindo o ex-melhor amigo Shane (Jon Bernthal) e o mentor Hershel (Scott Wilson) antes de imaginar uma pilha de cadáveres cheios de rostos familiares.

Antes de Gurira sair de The Walking Dead, Michonne experimentará ecos semelhantes do passado: mais uma vez veremos Michonne apoiada por um par de zumbis amarrados em uma volta ao seu tempo com Andrea, e a décima temporada retornará aos primeiros dias de Michonne um tempo antes – ou durante – dos eventos da terceira temporada.

A série tem uma história de trazer de volta personagens que morreram, geralmente através de flashbacks ou sequências de sonhos e alucinações. Shane, Hershel, Beth (Emily Kinney), Lori Grimes (Sarah Wayne Callies), Abraham (Michael Cudlitz), Sasha (Sonequa Martin-Green), o Governador (David Morrissey) são apenas alguns personagens que retornaram após suas mortes, seja durante uma revisitação de eventos passados ​​ou como “fantasmas” testemunhados por um personagem que está sob estresse ou morrendo.

Os trailers da segunda metade da décima temporada revelam pelo menos um flashback de Michonne definido antes dos eventos da terceira temporada do episódio 3, “Walk With Me”, em que Michonne foi forçada a reduzir seus “animais de estimação” para evitar ser descoberta pelo Governador.

O visual de Michonne no próximo flashback lembra como a personagem apareceu no final da segunda temporada, em que ela resgatou Andrea da queima da fazenda da família Greene, invadida por zumbis, e na terceira temporada, em que Michonne passava grande parte do tempo com Andrea antes de fugir da perigosa comunidade Woodbury.

A menos que o flashback seja definido durante o período antes de Michonne e Andrea passarem o inverno sobrevivendo juntas entre as temporadas 2 e 3, pode ser uma oportunidade de incluir uma figura-chave do passado de Michonne em sua história de saída. Depois de vingar a falecida Andrea esfaqueando o Governador no episódio 8 da quarta temporada, Michonne lembrou-se de Andrea ao revelar seu passado traumático para Carl (Chandler Riggs) no episódio 16 da quarta temporada.

“Fiquei fora por um longo tempo”, disse ela. “Mas então Andrea me trouxe de volta. Seu pai me trouxe de volta. Você o fez.”

Curiosamente, esse episódio foi co-escrito pela atual produtora Angela Kang, que anteriormente revelou que a morte de Siddiq (Avi Nash) fará parte da história final de Michonne.

Enquanto Michonne enfrenta eventos recentes e seu passado, é o momento certo para uma última cena entre Michonne e Andrea.

Atriz insatisfeita

Holden apareceu pela última vez em The Walking Dead no episódio de 2013 “Welcome to the Tombs”, onde Andrea cometeu suicídio para evitar a reanimação depois de sofrer uma mordida incurável. A atriz nos últimos anos criticou a morte, dizendo que foi uma mudança de roteiro de última hora posta em movimento pelo então produtor Glen Mazzara.

Holden queria que Andrea matasse o vilão, questionando a “vitimização” da aterrorizada Andrea.

Em comentários feitos em 2019, Holden novamente expressou decepção com o manejo de Andrea por Mazzara, dizendo a bordo do Walker Stalker Cruise que ela “sempre será grata” porque o executivo Scott Gimple interveio para resgatar a personagem antes de sua morte.

“Eu gostaria que houvesse mais tempo? Sim, com certeza. Eu gostaria de poder fazer parte da narrativa em que o homem que vitimou a mulher realmente não escapou? Certamente. Mas é o que é, e eu amo o que fazia parte.”

The Walking Dead retorna com novos episódios em 23 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.