Séries

[SPOILER] mostra que pode ser um traidor em Chicago Fire

ALERTA DE SPOILERS

A tensão entre o Firehouse 51 e o Firehouse 20 aumentou no retorno de Chicago Fire, graças a uma infestação de percevejos que forçaram as duas equipes a operar sob o mesmo teto por um turno.

Um confronto na cena de uma crise piorou as coisas, quando Casey e o capitão Delaney lutaram pelo controle, embora Delaney finalmente tenha cedido.

Sem surpresa, Boden parecia inclinado a apoiar Casey, mas Delaney o lembrou de algo que os fãs não costumam ver: Boden é chefe em mais batalhões do que o 51, e estar no 51 não significa que ele deve mostrar favoritismo. Suas lealdades serão testadas?

Dilema

Boden raramente está em uma situação que mostre favoritismo flagrante em relação aos bombeiros e paramédicos do Firehouse 51, e os fãs provavelmente tendem a ignorar exemplos porque estamos acompanhando as aventuras da equipe de 51, não de qualquer outro lugar.

Muitos de nós estão do lado de Casey, Severide e companhia, se a tensão aumentar. Dado que o 51 é onde fica o escritório de Boden e esses são os personagens com quem ele passa mais tempo, não é impossível que ele comece a tratar as coisas de maneira diferente.

Embora fosse estranho ver Boden não se apoiar a favor do Firehouse 51 em caso de crise, também seria difícil culpá-lo. Seu trabalho é gerenciar muitos bombeiros, e os riscos desses trabalhos são todos muito altos.

O episódio provou que os bombeiros não deixam de ter temperamentos e egos, e Casey e Delaney quase começaram a brigar logo depois de começarem a dividir o teto do Firehouse 20.

Se não fosse por Boden, as coisas poderiam ficar muito mais feias do que apenas tensão e percevejos. E não é assim que deve ser, certo?

É claro que as equipes de 51 e 20 não estarão se enfrentando semana após semana, já que o problema dos percevejos do Firehouse 51 nunca duraria para sempre e Casey e Delaney se uniram depois de lutarem juntos em um incêndio.

Esse conflito específico pode não testar mais a lealdade de Boden aos 51, mas provou que ele está interessado em aspectos do trabalho no CFD além de suas funções atuais como chefe de batalhão.

No Brasil, Chicago Fire é transmitida pelo canal Universal, e também pela plataforma de streaming Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.