Netflix

Stranger Things teve grande pista de que Hopper é [SPOILER]

A terceira temporada de Stranger Things mostrou a aparente morte de Jim Hopper, mas a série da Netflix pode ter deixado uma pista sobre sua sobrevivência – e é uma que também aponta para ele ser o prisioneiro americano. A terceira temporada de Stranger Things mostrou o grupo dividido em três grupos e lidando com ameaças diferentes que eventualmente se fundiram em uma, levando-os a unir forças.

O Devorador de Mentes ainda estava por perto e tinha novos planos (aterradores), e os russos estavam experimentando e abrindo mais um portal em Hawkins em um laboratório subterrâneo abaixo do novo Starcourt Mall.

Era muito, mas a série conseguiu dar a cada subtrama tempo suficiente para se desenvolver adequadamente. No final da terceira temporada de Stranger Things, Eleven havia perdido seus poderes, Hopper estava (supostamente) morto, e os russos estavam fazendo experimentos no outro lado do mundo.

Também foi revelado que os russos têm um Demogorgon e prisioneiros, entre os pelo menos um americano. A identidade do prisioneiro americano e o que realmente aconteceu com Hopper são as maiores perguntas que os fãs esperam pela quarta temporada para responder, mas, enquanto isso, apresentam muitas teorias.

Muitos fãs estão convencidos de que Hopper está vivo e está preso no Mundo Invertido ou preso pelos russos. É claro que os irmãos Duffer não revelaram detalhes sobre o destino de Hopper, mas eles podem ter deixado uma grande pista na terceira temporada – mas foi muito escondida.

O set tem uma grande pista de que Hopper é o americano

Em julho, a Netflix lançou uma turnê de “todos os acessos nos bastidores”, mostrando os sets usados ​​em Stranger Things. O passeio inclui alguns close-ups de muitos dos objetos na cabine de Hopper, no porão de Mike, no quarto de Will e muito mais – e há um detalhe no quarto de Will que chamou a atenção dos fãs.

Will é um garoto muito criativo e está constantemente desenhando, algo que ajudou o grupo na segunda temporada, pois era sua maneira de se comunicar quando o Devorador de Mentes estava assumindo o controle dele. Muitos de seus desenhos podem ser vistos em seu quarto, e alguns deles são mostrados no passeio, incluindo um representando um homem em uma prisão.

Os fãs apontaram que o homem se parece muito com Hopper e imediatamente ligaram o desenho à cena dos créditos na terceira temporada. Claro, a grande questão aqui é como Will poderia saber que Hopper é ou poderia ser um prisioneiro em algum ponto – não se sabe se o desenho estava lá desde o início ou foi feito após a morte de Hopper, embora isso represente outro problema quando os Byers se mudaram de Hawkins no final da temporada, e todas as suas coisas já estavam prontas quando os espectadores se reuniam com eles seguindo a batalha no Starcourt Mall, então teria sido inútil.

Deixando isso de lado, e supondo que o desenho realmente seja uma pista da sobrevivência e do paradeiro de Hopper, isso também pode sugerir que Will desenvolva poderes na quarta temporada, o que seria muito útil ao resgatar o bom e velho Hopper.

Com a quarta temporada de Stranger Things não chegando assim que os fãs gostariam, e os irmãos Duffer mantendo todos os detalhes em segredo, o mistério do prisioneiro americano, a sobrevivência de Hopper e se o desenho de Will poderia ser uma pista ou não permanecerão. Mesmo que isso não signifique nada, é divertido ver a atenção da equipe de produção aos detalhes e como eles traduziram a essência de cada personagem.

Você viu quem os criadores de Stranger Things queriam como Hopper e Joyce? Uma nova teoria aponta a mãe de Mike como a grande vilã de Stranger Things! Você viu o que Noah Schnapp falou sobre a sexualidade de Will? Confira o easter-egg que é um erro de produção e como Stranger Things popularizou Dungeons & Dragons de novo no Observatório de Séries.

A quarta temporada de Stranger Things deve chegar à Netflix em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.