A melhor opção para o MCU em um mundo sem os Vingadores seria a apresentação dos Defensores. No entanto, o acordo da Marvel com a Netflix pode fazer com que isso não aconteça.

Após exibir séries como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, a Netflix decidiu cancelar todas as produções da Marvel. A decisão foi um baque para os fãs, principalmente porque ela também impede que os personagens das séries apareçam em obras televisivas ou cinematográficas de qualquer companhia, incluindo a própria Marvel.

Essa encarnação dos Defensores pode não chegar aos cinemas, mas o MCU pode aproveitar para introduzir algumas das outras versões do time.


O site Screen Rant explicou como isso pode acontecer; confira abaixo.

Defensores

Graças à Netflix, a maioria das pessoas conhece os defensores como a equipe formada por Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones. No entanto, nas HQs, o grupo já contou com outras formações icônicas.

Os Defensores clássicos eram formados por Hulk, Doutor Estranho, Namor, Valquíria, Sufista Prateado e Nighthawk. Metade desses heróis já estão no MCU e os outros também devem chegar em breve.

Namor provavelmente deve fazer sua estreia no próximo filme do Pantera Negra. O personagem deve ser introduzido inicialmente como um vilão.

A posição da Netflix

Mesmo que um filme dos Defensores faça sentido com a trama do MCU, o contrato da Marvel com a Netflix pode impedir sua produção.

A Marvel não pode desenvolver nenhum conteúdo com os personagens da série da Netflix até 2 anos depois dos cancelamentos. Isso significa que os fãs terão que esperar um bom tempo para o retorno dos personagens.

Por enquanto, a Marvel parece não ter nenhum plano para a turma do Demolidor nos cinemas. A questão que fica é se a Marvel poderá utilizar o nome Defensores com personagens diferentes na equipe.

Um filme que pode unir todos os personagens é o próximo Doutor Estranho, já que uma relação entre o feiticeiro e Hulk já começou a ser construída no MCU. É só o filme incluir também Namor como personagem. Dessa forma, a Marvel pode criar o time dos Defensores sem utilizar o nome oficial.