Séries

Vikings: Bjorn tem grandes decisões a tomar sobre importantes personagens

CONTÉM SPOILERS!

A sexta temporada de Vikings foi difícil para Bjorn. Como ele explicou no mais recente episódio da série, ele perdeu o filho, a mãe e a coroa da Noruega.

Vikings abordou Bjorn confrontando seu irmão, Hvitserk, por matar Lagertha.

Hvitserk parecia arrependido para Bjorn no início do novo episódio de Vikings. No entanto, em uma conversa particular com Ubbe, ele pareceu bem menos penitente por seu caso mortal de identidade equivocada.

Hvitserk falou, dizendo que havia vingado a mãe dele e de Ubbe, Aslaug, que Lagertha havia matado quando ela assumiu o controle de Kattegat. Então chegou a hora de Bjorn decidir a punição de Hvitserk, e ele decidiu pela morte.

A pira foi incendiada e, quando a fumaça e o fogo começaram a engolir Hvitserk, Bjorn deu a Ubbe o sinal, poupando seu irmão. Foi uma jogada que lembrava o tempo em que Ragnar salvou seu irmão, Rollo, em Vikings.

Bjorn não estava disposto a deixar seu irmão inteiramente sem punição.

Ele condenou Hvitserk a ter uma morte um pouco mais lenta. Puxando uma página de sua estratégia não tão bem-sucedida da temporada anterior, Bjorn o baniu de Kattegat.

Ele imaginava que Hvitserk sofreria muito sozinho, à noite. Mas Vikings já mostrou que existe uma maneira de escapar vivo disso, e Bjorn claramente não aprendeu nada com isso.

Ubbe indicou que Hvitserk não sobreviveria ao inverno. No entanto, ele conseguiu sobreviver a circunstâncias incrivelmente difíceis no passado.

Para onde vai Hvitserk daqui para frente em Vikings? Ele parece ter atingido o fundo do poço.

Vikings Gunnhild Ragga Ragnars Bjorn Alexander Ludwig History

Drama familiar

Bjorn recordou toda a mágoa que seu pai causou por ter um caso com Aslaug nos primeiros dias de Vikings. Mas isso ainda não impediu Bjorn de continuar traindo sua esposa grávida com Ingrid.

Isso depois que Gunnhild fez um discurso emocionante apoiando Bjorn ao povo de Kattegat.

O filho de Ragnar e Lagertha disse ao povo de Kattegat que ele estava disposto a deixar o cargo de rei. Eles poderiam jurar sua lealdade a Harald, o novo rei da Noruega, para salvar Kattegat da destruição.

Ou ele poderia permanecer como rei e Kattegat presumivelmente lutaria com Harald.

Bjorn estava perdendo o favor do povo de permanecer o rei de Kattegat quando Gunnhild fez um discurso empolgante em seu nome, que conquistou a multidão ao lado de Bjorn. A recompensa dela?

Gunnhild descobriu que o marido estava com Ingrid e ela respondeu fazendo uma proposta surpreendente.

Gunnhild optou por aceitar o acordo que Lagertha não podia. Ela sugeriu que Bjorn, ela e Ingrid entrassem em um casamento plural.

No final do mais recente episódio da sexta temporada de Vikings, Bjorn ainda não havia decidido se aceitaria sua atual esposa (que será a primeira?).

Por sua parte, a frustrante Ingrid parecia disposta a concordar. Se Bjorn concordar com o acordo, Ingrid aceitará ser “segunda esposa” enquanto Vikings se dirige para a linha de chegada.

Gunnhild precisa vigiá-la de volta. Ingrid está de olho em ser a melhor mulher na vida de Bjorn.

Vikings mostrou claramente como a história pode se repetir dentro de uma árvore genealógica. Bjorn segue os passos pouco lisonjeiros de seu pai como marido.

No entanto, Gunnhild está fazendo seu próprio caminho de uma maneira diferente da de Lagertha. A estratégia dela pode ser perturbar a consciência de Bjorn. Caso contrário, ela parece bem em se contentar com a decisão dele.

A sexta temporada de Vikings está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.