Séries

Joey quase teve outro ator em Friends; veja

Matt LeBlanc se tornou uma figura querida dos fãs de Friends como Joey Tribbiani, mas o ator não conquistou inicialmente os criadores da sitcom durante o processo de seleção. Mais tarde, o ator alcançou um derivado solo, Joey, quando a série principal chegou ao fim em 2004, o que é interessante, considerando a hesitação por seu envolvimento anos antes.

Joey foi apresentado como o ator que vivia do outro lado do corredor, de Monica. Depois de considerar Chandler como companheiro de quarto, Joey se jogou ainda mais na vida do grupo principal de personagens.

Ao longo das dez temporadas de Friends, Joey foi retratado como o adorável pateta que às vezes era um pouco tolo. Ele costumava ficar preso em situações estranhas, mas sempre encontrava uma saída por causa de seu charme.

Joey não era estranho ao mundo do namoro e pode ter sido o maior mulherengo da série. Por um breve período, ele até namorou Rachel, o que continua deixando os fãs loucos.

Depois de anos de altos e baixos em sua carreira, Joey finalmente teve uma oportunidade de atuar que o levou a Los Angeles.

Joey sempre será o papel mais memorável da LeBlanc até hoje, mas esse não foi o caso inicialmente. Hank Azaria (Os Simpsons) realmente queria o papel de Joey – tanto que o ator fez o teste duas vezes separadas.

Ele não era considerado adequado para o papel, mas mais tarde apareceu em Friends por um curto período como o interesse amoroso de Phoebe, David, o Cientista. Vince Vaughn também fez o teste para Joey, e o diretor de elenco sentiu que era um ator estelar, mas não para o que foi previsto para o papel específico.

LeBlanc foi então escolhido, mas não foi imediatamente apoiado pelos criadores do programa, David Crane e Marta Kauffman.

Mudanças no papel

Antes da estreia de Friends em 1994, muitas mudanças foram feitas na visão original, incluindo as personalidades dos personagens, a dinâmica do grupo principal e o título da série. Crane e Kauffman tinham uma ideia de quem eles queriam que Joey fosse, mas no começo eles não viam LeBlanc como uma opção.

O ator retratou Joey como alguém com uma mente simples, mas com muito coração no processo de audição. Eles reconheceram as mudanças que ele fez no personagem, mas não foram conquistados.

Não foi até a NBC intervir e exigir que Friends escolhesse LeBlanc que ele adquiriu o papel. A rede via o ator como algo especial, e os criadores começaram a perceber que a falta de bom senso de Joey poderia ser a fonte de muitos momentos cômicos.

Eles finalmente apoiaram a escolha e nunca olharam para trás. Joey então surgiu como um dos personagens mais divertidos com o humor que ele trouxe e suas frases engraçadas.

A fé da NBC continuou quando LeBlanc recebeu o derivado, Joey, que seguiu sua jornada pelo país. A série durou apenas duas temporadas, mas apenas o fato de que existia provou que sua escolha foi muito acertada.

Todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix, no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.