Séries

Stranger Things 4 tem 1° teaser e trama de Vingadores: Ultimato; veja!

A trama da 4ª temporada de Stranger Things é um dos maiores mistérios para os espectadores da Netflix. O terceiro ano da série terminou com várias perguntas sem respostas e tramas que devem ser exploradas nos novos episódios.

Segundo o site Digital Spy, os grandes mistérios da série serão resolvidos com a utilização de uma ferramenta narrativa que fez bastante sucesso em Vingadores: Ultimato: a viagem no tempo.

Vingadores: Ultimato

Em Vingadores: Ultimato, os heróis da Marvel desenvolvem um plano ousado para a derrota de Thanos e o retornos dos personagens mortos pelo Estalo em Vingadores: Ultimato.

Como o vilão do MCU utiliza as Joias do Infinito pela última vez para destruí-las e impedir que suas ações sejam revertidas, os Vingadores são obrigados a retornar ao passado, obter de novo as Joias e utilizá-las no futuro.

No MCU, a viagem no tempo acontece com a utilização dos conceitos do Reino Quântico. Em Stranger Things, no entanto, o método deve ser diferente.

Uma história original

Originalmente, Stranger Things não teria apenas poderes psíquicos e monstros interdimensionais como temas. A roteiro original da série incluía tramas envolvendo alienígenas e viagens no tempo.

Segundo os irmãos Duffer, experimentos de viagem no tempo seriam realizados no laboratório de Hawkins.

Embora o tema da viagem no tempo ainda não tenha sido mostrado na série, a narrativa foi bastante importante em Stranger Things: Suspicious Minds, o primeiro livro oficial da saga.

A obra serve como prelúdio à história de Stranger Things, e foca no Dr. Brenner e seus experimentos. No livro.uma jovem estudante se infiltra no laboratório e encontra Alice, um cobaia com habilidades de enxergar “entre o tempo”, ou seja, o futuro e o passado.

A personagem chega a ter um visão de Eleven e do Demogorgon no futuro.

Experimentos

Fãs de Stranger Things provavelmente já sabem que os experimentos científicos mostrados na série são inspirados em uma iniciativa real da CIA, chamada de MK Ultra. O programa tinha como objetivo “cultivar” poderes psíquicos em cobaias para utilização durante a Guerra Fria.

Viagens no tempo faziam parte dos temas estudados pelo projeto. Um homem chamado Alfred Bielek foi supostamente envolvido em um projeto chamado Montauk, cujos experimentos o teriam permitido observar a vida no futuro, especialmente no século XXVIII.

A 4ª temporada

Na 4ª temporada de Stranger Things, a viagem no tempo pode solucionar um dos maiores mistérios da série: o que aconteceu com Hopper no final da 3ª temporada.

No último episódio do 3º ano da série, Hopper se sacrifica e supostamente morre no portal para o Mundo Invertido. No entanto, David Harbour está confirmado na nova temporada, e o retorno de Hopper é iminente – como confirmado no primeiro teaser da nova temporada (veja mais abaixo).

A viagem no tempo seria uma ótima maneira de trazer o personagem de volta e explicar o que realmente aconteceu com a explosão do laboratório.

Além disso, muitos fãs acreditam que a trama dos experimentos do Dr. Brenner será retomada, já que o destino do vilão ficou em aberto. Alice também pode aparecer, já que Kali foi a única “irmã” de Eleven mostrada em Stranger Things.

A 4ª temporada de Stranger Things deve estrear em 2020 ou 2021.

Primeiro teaser

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.